Orientamos e capacitamos os empreendedores dos setores público e privado a utilizar meios sustentáveis para fortalecer, valorizar e promover o segmento de turismo rural, urbano e as comunidades que vivem e trabalham em seu entorno.
Acreditamos que, com a geração de trabalho, renda e qualificação profissional que o turismo sustentável traz, é possível melhorar substancialmente a qualidade de vida da população local e fomentar a prosperidade do potencial turístico regional.
Quando aliado à consciência e conservação da natureza, o turismo torna-se um catalisador da mudança positiva que todos queremos para o país, contribuindo para uma cultura de inclusão, participação e paz.
Os serviços de consultoria, assessoria e mentoria em turismo sustentável e meio ambiente prestados pela ONDA destinam-se às prefeituras e empresas privadas de todo o Brasil, e aos empreendedores urbanos e rurais das áreas de turismo, lazer, cultura, esporte e serviços.

Promover o desenvolvimento do turismo sustentável de modo que a adoção de boas práticas potencialize a geração de emprego e renda, a transformação social e a conservação da natureza.

Ser reconhecida por profissionais de iniciativas, de governos e de empreendimentos do setor de turismo como entidade referência de suporte técnico e promotora de turismo sustentável.

Estamos comprometidos com a valorização da natureza, o fortalecimento comunitário e regional e a transformação social que o turismo sustentável proporciona.
Formado em jornalismo, com pós-graduação em comunicação e marketing, é responsável pela Light Comunicação, pelo portal de turismo Londrinatur, e pela Onda Verde Brasil, empresa do terceiro setor. Atua há mais de 30 anos como publicitário. Escritor, tem dois livros de poesia publicados: O Olhar de Margarida e Conectar Sentimentos – Uma Viagem Interior.
Gestor Ambiental, atua em projetos e políticas públicas ambientais. Especialista em ecologia e mestre em ciências biológicas, tem experiência com estudos e diagnósticos ambientais diversos e bons conhecimentos de licenciamento, legislação, educação e conformidade ambiental.
Com formação em Direito e especialização em gestão de turismo, é Guia de Turismo na Natureza e atua no segmento de turismo há 10 anos.
Graduado em Arte Educação, tem formação técnica em Guia de Turismo pelo Senac, é professor na formação de técnico de Guia de Turismo, e responsável pela empresa FTUR, que há 25 anos atua em consultoria no segmento de turismo.
A busca por práticas “verdes” em todos os aspectos da vida humana tem estimulado o debate sobre um turismo consciente, que traga impactos positivos para o meio ambiente e a comunidade. A promoção de um turismo sustentável abrange tanto atitudes simples dos viajantes quanto políticas públicas dos governos e ações assertivas por parte de empresas e empreendedores.
Esse conceito ajusta-se perfeitamente à agenda mundial definida na Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, realizada em 2015, e que traz 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos pela comunidade global até 2030.
A atividade do turismo pode cooperar para o alcance de todos os objetivos propostos, em especial a promoção do trabalho decente e do crescimento econômico; o estímulo à adoção de padrões de produção e de consumo responsáveis, e o fomento ao uso sustentável dos ecossistemas.
Se depender da Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo será um dos mais importantes aliados nessa transformação positiva do planeta, em razão de sua relevância econômica, pois representa cerca de 10% do PIB e do emprego do mundo.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao clicar em “Aceitar e fechar”, você concorda com a nossa Política de Privacidade.